Seja bem-vindo!!!

Você está no blog do Fórum Estadual da Juventude Negra, o FEJUNES!
Aqui, você vai ficar por dentro de tudo o que acontece em relação a juventude negra, além de saber tudo o que acontece no fórum.

Boa leitura a tod@s!!!
Axé!!!


Coordenação de Comunicação do FEJUNES

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

FEJUNES promove oficina para Agentes da Guarda Municipal

O Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo – FEJUNES realizou durante a semana passada e início dessa semana oficinas com Agentes da Guarda Municipal de Vitória sobre a Campanha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra. O objetivo das oficinas é explicitar à situação da juventude negra e evidenciar o extermínio sofrido por esse segmento.

As oficinas foram realizadas em parceria com a Gerência de Raça da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos de Vitória, que cedeu um espaço durante a formação dos novos agentes, que em breve atuarão nas ruas da Capital.

O tema foi abordado de maneira dinâmica e interativa, como forma de sensibilizar e comprometer os Agentes da Guarda no enfrentamento dessa terrível situação. Recentemente, números mostraram que a taxa de homicídios de jovens em Vitória é assustadora e que o racismo institucional ainda é prática corriqueira.

O FEJUNES pretende continuar promovendo formação junto aos agentes de segurança pública e já entrou em contato com a Polícia Militar para realizar oficinas com os alunos do curso de Soldado, que formam no próximo mês.

Além das oficinas com esse segmento, o Fórum também pretende levá-las aos jovens de comunidades populares e grupos organizados, com intuito de fortalecer a luta Contra o Extermínio da Juventude Negra no estado.

Nenhum comentário: