Seja bem-vindo!!!

Você está no blog do Fórum Estadual da Juventude Negra, o FEJUNES!
Aqui, você vai ficar por dentro de tudo o que acontece em relação a juventude negra, além de saber tudo o que acontece no fórum.

Boa leitura a tod@s!!!
Axé!!!


Coordenação de Comunicação do FEJUNES

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra marca 20 de novembro

No dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra – o Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (FEJUNES), em parceria com outros setores do movimento negro e demais movimentos sociais, realizará a Marcha Contra o Extermínio da Juventude Negra Capixaba.

A partir das 12 horas, os manifestantes vão iniciar a concentração e logo após ocuparão as ruas do Centro de Vitória. Durante a Marcha serão realizados Atos Públicos em frente à Promotoria de Justiça, ao Fórum de Vitória e ao Palácio Anchieta, onde serão pautadas reivindicações de políticas públicas específicas para a juventude negra e denunciado alguns atos de racismo. O encerramento será em frente ao Museu Capixaba do Negro com diversas apresentações culturais.

De acordo com Vivian Meira, Coordenadora de Comunicação do FEJUNES, a Marcha representa um marco na luta do povo negro capixaba por reparações e condições dignas de vida. “É um ato que visa cobrar do poder público ações mais efetivas que atendam às nossas demandas, sobretudo na área de Segurança Pública”, avalia. E acrescenta: “Queremos denunciar as precárias condições de vida da população negra e o racismo institucional, que reproduz essas condições”.

Maiores Informações:
fejunes_es@yahoo.com.br
www.fejunes.blogspot.com

Nenhum comentário: