Seja bem-vindo!!!

Você está no blog do Fórum Estadual da Juventude Negra, o FEJUNES!
Aqui, você vai ficar por dentro de tudo o que acontece em relação a juventude negra, além de saber tudo o que acontece no fórum.

Boa leitura a tod@s!!!
Axé!!!


Coordenação de Comunicação do FEJUNES

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Juventude Negra promove Seminário sobre Cotas na AL

O Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo – FEJUNES, em parceria com outras entidades e instituições, realiza nesta quinta-feira (27/11) o Seminário “Políticas de Ações Afirmativas no Contexto Constitucional”. O evento acontece das 08h30 às 11h30, no Auditório I da Assembléia Legislativa.

O objetivo do Seminário é discutir os dispositivos legais assegurados pela Constituição Federal que legitimam as políticas de cotas no Brasil, seja no âmbito dos concursos para ingresso nas instituições de ensino ou naqueles destinados à investidura em cargos públicos.

Como expositor principal, o Fórum trará o Dr. Onir Araújo, advogado, Coordenador Estadual do Movimento Negro Unificado no Rio Grande do Sul (MNU/RS) e especialista em Constitucionalidade de Ações Afirmativas. Onir já atuou em diversos processos advogando a favor das Cotas em todo o Brasil e acumulou vasto conhecimento sobre essa matéria.

A expectativa da Coordenação do FEJUNES é realizar um debate que possa aprofundar o conhecimento dos participantes sobre os respaldos legais que o sistema de cotas encontra em nosso ordenamento jurídico. Além disso, o Seminário será mais uma oportunidade de suscitar essa discussão tão presente em nossa sociedade nos últimos tempos.

Já estão confirmadas à presença de militantes do movimento negro capixaba, estudantes de escolas públicas e faculdades, deputados, advogados, pesquisadores dentre outros.

Serviço:
Seminário “Políticas de Ações Afirmativas no Contexto Constitucional”
Data: 27/11/2008, quinta-feira
Horário: 08h30 às 11h30
Local: Auditório I da Assembléia Legislativa
Realização: Fórum Estadual de Juventude Negra – FEJUNES

Maiores Informações:
www.fejunes.blogspot.com
fejunes_es@yahoo.com.br
Tel.: (27) 8114-5576 (Eduardo)

Nenhum comentário: