Seja bem-vindo!!!

Você está no blog do Fórum Estadual da Juventude Negra, o FEJUNES!
Aqui, você vai ficar por dentro de tudo o que acontece em relação a juventude negra, além de saber tudo o que acontece no fórum.

Boa leitura a tod@s!!!
Axé!!!


Coordenação de Comunicação do FEJUNES

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dia da Consciência Negra terá marcha contra extermínio

Fonte: Século Diário
Da Redação

O Dia da Consciência Negra, comemorado nesta quinta-feira (20) em todo o País, será marcado no Espírito Santo pela Marcha Estadual Contra o Extermínio na Juventude Negra Capixaba. A organização do evento é do Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo (Fejunes), em parceria com outros setores do movimento negro e outros representantes de movimentos sociais.

A partir do meio-dia, os manifestantes ocuparão as principais ruas do Centro de Vitória, saindo da Casa Porto, próximo ao Parque Gruta da Onça, seguindo em frente a órgãos públicos, como Promotoria de Justiça, Fórum de Vitória e Palácio Anchieta. Nesses órgãos serão protocolados documentos com as reivindicações de políticas públicas específicas para a juventude negra.
A marcha será encerrada com apresentações culturais em frente ao Museu Capixaba do Negro, buscando valorizar os símbolos da cultura negra.

Os organizadores do evento querem denunciar o extermínio físico e cultural sofrido pela juventude negra e relembrar a luta de Zumbi dos Palmares. Outra idéia é retomar as manifestações de rua do Movimento Negro capixaba com a interação dos demais movimentos sociais.

O Fórum argumenta ao público que a marcha representa um marco na luta do povo afrodescendente por dignidade. Os integrantes do Fórum querem denunciar o descaso da Segurança Pública e as precárias condições de vida da população negra, ilustradas pelo racismo pulverizado em diversos meios de comunicação. O evento é mais uma atividade da Campanha Contra o Extermínio da Juventude Negra, organizada pelo Fejunes e lançada no último dia 13 de maio.

Clique aqui para conhecer o Fejunes:www.fejunes.blogspot.com

Nenhum comentário: